Mundialmente famoso e sempre idolatrado por seus fãs, o Santos FC recebeu nesta sexta-feira (25) o Governador do Estado de Yamaguchi-Ken, do Japão, o senhor Tsugumassa Muraoka, juntamente com sua comitiva. Eles vieram à Vila Belmiro para conhecer o Memorial das Conquistas, o “solo sagrado” e o vestiário do time profissional santista. Os japoneses aproveitaram para tirar várias fotos, inclusive das arquibancadas do estádio. Mas as grandes atrações ficaram por conta dos espaços reservados ao Rei Pelé, tanto no museu, como no vestiário.
Logo ao chegar em Urbano Caldeira, o governador foi recebido pelo presidente Modesto Roma Jr e o vice-presidente César Augusto Conforti. O presidente santista fez questão de enaltecer os laços envolvendo Brasil, Santos FC e Japão, e citou a honra do Clube ter tido Kazu, um dos maiores ídolos do futebol japonês, como jogador do Santos FC.
“Fico feliz com a visita do governador ao Santos Futebol Clube, lembrando que os laços entre Brasil e Japão começaram quando chegaram no nosso país há mais de 100 anos e atracaram aqui no porto de Santos. Nós tivemos aqui no Santos alguns jogadores importantes de origem japonesa. Um deles, inclusive, jogou na seleção japonesa, o Kazu. E também tivemos o Paulinho Kobayashi, que é descendente de japoneses. Por isso muito nos orgulha essa relação com a comunidade japonesa e o Santos Futebol Clube. Temos muitos japoneses torcedores do nosso Clube.”, disse o presidente Modesto Roma Jr.
Os membros da comitiva japonesa foram presenteados com camisas do Alvinegro Praiano e outros souvenirs.